Blog

Como Mudar os Hábitos Para Empreender?

O que é uma rotina?

desktop-3324399_1920.jpg

Há uma palavra que se assemelha muito com o que vamos falar aqui sobre Hábito: ROTINA.

 

A rotina que define o nosso dia, como a gente age para  concluir os nossos objetivos diários, o que nos cerca sempre.  Para alguns, motivação; para outros, desmotivação.

 

A ideia aqui não é entrar no mérito da palavra, mas no que ela significa na prática. Não sei se você já parou para pensar em como uma rotina se constitui. Se ainda não, pegue alguns minutos e tente entender porque você faz o que faz.

 

Rotina ou Hábito: Definição

Uma rotina existe quando começamos a repetir as mesmas ações de forma constante, sem pausas.

Sempre vamos repetindo as mesma coisas até que se torne inconsciente, ou seja, estamos agindo no automático e, quando você se dá conta, aquela maneira de pensar ou agir já se tornou sua, enraizada em sua personalidade.

Dito isto, vamos a nossa primeira conclusão: Se hoje você não está contente da maneira como sua vida anda, nada melhor que uma boa mudança de hábitos para que você passe a enxergar as coisas (e o mundo) de uma forma diferente.

 

Como trocar maus hábitos por bons hábitos

Existe um dito muito popular que diz: “falar é fácil, difícil é fazer”. Sei que mudanças são difíceis, ainda mais quando o “carreto” cobra um valor maior para desmontar o guarda roupa. Contudo, não espere o carreto, faça você mesmo!

 

O que eu vou falar agora vai parecer um tanto contraditório, mas no mundo real faz muito sentido. Como que você quebra uma rotina, um hábito? Simples. Com outra rotina ou outro hábito!

 

Finalizando

O que Eu quis com este artigo é que você faça reflexões e não te dar um guia  prático que fará você ter sucesso com seu negócio em alguns dias ou semanas

O que importa aqui é que você olhe para você e observe aquilo no qual você faz bem, aquilo que as pessoas dizem que você é bom, quais são suas habilidades, sua competências e forcar nelas

Espero que tenha gostado.
um abração e até breve.

Anúncios

5 Passos: Como Fazer Vendas Com Whatsapp

Tenha contatos no WhatsApp

O Whatsapp revelou o número de usuários e chocou o mundo, chegando a quantidade de 1 bilhão de contas ativas. Inacreditável, não é? Ou seja, 1 em cada 7 pessoas no mundo usam o App.

Digamos que o aplicativo trocou de vez os SMS, tornando a melhor opção para relacionamento mobile. Desta quantidade de pessoas, cerca de 10% dos usuários estão aqui no Brasil, ou seja, 100 milhões de pessoas.

Pense na oportunidade de se conectar com muitos brasileiros dentro do seu público-alvo? Com o App é possível fazer isso, então aprenda essas dicas para vender pelo Whatsapp de forma profissional.

Whatssap-01

Dica 1: Número pessoal e número profissional: Cuidado!

Parece fácil, mas não é, pois muitas pessoas erram ao misturar o lado pessoal com o profissional.

A primeira dica para vender pelo Whatsapp é disponibilizar para as vendas um número exclusivo (com horários definidos para atendimento), status, foto de perfil, e nome do contato que tenham relevância com sua marca.

 

Dica 2: Faça Áudios Rápidos!

Se você precisar enviar uma mensagem ou responder através de áudios, tome cuidado com esse recurso, envie arquivos bem curtos e objetivos.

 

Dica 3: Divulgue seu Whatsapp

Se você tem outras redes sociais, site ou blog, use esses canais para divulgar o seu número e atendimento via Whatsapp. Faça postagens, divulgue o canal de atendimento para o a loja virtual, etc.

Dica 4: Qualidade nas fotos e vídeos

Não importa qual seu produto ou serviço, capriche nos vídeos e fotos, pois eles são como vitrines para suas vendas.

E também, priorize vídeos rápidos e imagens leves, para facilitar a navegação de usuários por pacotes de dados móveis. Entendeu?

Saiba mais sobre trabalhar em casa aqui: cifraoextra.com

Dica 5 e última: Nada de Spam

Só use o Whatsapp com sua base de leads ou para responder mensagens que form destinadas a você. Pois não existe nada mais irritante do que receber propagandas indevidas em um aparelho pessoal como o celular.

E ai. Gostou?

Você pode conferir mais em: cifraoextra.com